terça-feira, 29 de junho de 2010

Desencontro

Dora Brisa

Eu sinto vazio na alma,
Enquanto você me diz
Que a mesa está vazia...
Eu te peço calma,
Enquanto você reclama
Dos preços na padaria...
Eu observo as linhas da palma,
Enquanto você suja de
Feijão o papel com poesia.

Eu perco o sono na madrugada,
Enquanto você procura
Receita de massa de pastel.
Eu não quero saber de nada,
Enquanto você me cobra
O dinheiro do aluguel.
Eu choro pela vida desregrada,
Enquanto você sonha estar
Numa cama redonda de motel.

Eu chego pensar em morte,
Enquanto você remenda
Nossas roupas desbotadas.
Eu não sei como ser forte,
Enquanto você planeja para o
Natal, mais gostosas rabanadas.
Eu cambaleio sem suporte,
Enquanto você calcula tantas
Contas na vida somadas.

Eu não sei o que escrever,
Enquanto você acompanha
Novela na televisão.
Eu quero tudo esquecer,
Enquanto você diz sentir
Dor forte no coração.
Eu tento desabafar com você,
Enquanto você olha no relógio,
E vai pra fila do sopão.

Eu te falo de sonho acordado,
E você diz que tem dormido
Doloridamente e tão pouco.
Eu limpo o pijama vomitado,
Enquanto você ensaia um canto
De igreja, meio rouco.
Eu já nem te escrevo recado,
Enquanto você lê no jornal,
O suicídio de um louco.

Eu quero contigo gritar,
Enquanto você reclama que
Acabou o pó pro café.
Eu ainda tento a esperança salvar,
Enquanto você diz que a condução
Do trabalho quebrou: vai a pé.
Eu procuro, na esquina, o bar,
Enquanto você me aparece, na
Carteira vazia, numa foto qualquer.

Eu busco aquele vinil de Vivaldi,
Enquanto você varre a sala,
De cansaço, espana tudo.
Eu sei que agora é tarde,
Enquanto você abre a porta,
Diante do meu corpo mudo.
Eu quero uma só palavra que invade,
Enquanto você retira a toalha
Suja de cima do criado-mudo.

Eu te pergunto da comida,
Do pagamento do aluguel,
Do pó do café, da dor.
Você me responde que a vida
Virou um grande sarapatel:
Não falta mais comida, nem amor.
Só enxergo a porta da saída,
Atrás de uma cortina em véu:
Sem palavra, sem calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário