segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saber inútil

Dora Brisa

Sei que seria mais fácil
Se eu desse a todos razão
Se eu tivesse fingido
Se eu não respondesse 'não'
Se eu não tivesse sempre partido
Se eu não soltasse palavrão
Se eu ajoelhasse sempre em pedido
Se eu não andasse na contramão

Já me disseram
Que não valho o que como
Justo eu que me alimento
De tão pouco
Quase nada

Sei que seria mais fácil
Se eu falasse 'coisa interessante'
Se eu não questionasse a vida
Se eu me pintasse 'importante'
Se eu não fosse recolhida
Se eu admirasse o 'elegante'
Se eu não recusasse despedida
Se eu baixasse a cabeça indo adiante

Já me disseram
Que sou um lixo incabível
Em qualquer vida possível
Justo eu que nem imagino
A razão do existir humano

Sei que seria mais fácil
Se eu obedecesse o destino
Se eu não falasse tanta 'asneira'
Se eu seguisse a maioria em desatino
Se eu não levasse a sério a brincadeira
Se eu acreditasse no cretino
Se eu não fugisse da bandalheira
Se eu apostasse a vida no cassino

Já me disseram
Que a minha vida podia ter 'sentido'
Sei que seria mais fácil
Mas este saber me é inútil
Simplesmente por que só sei ser eu
(ninguém mais, nem o que me disseram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário