quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alguém viu?

Dora Brisa

Alguém viu meu sonho?
Ele deve ter passado por aqui,
Pois sinto o cheiro envelhecido dele...
Alguém viu meu sonho?
É pequenininho, raquítico,
Fala pouco, discreto...
Alguém viu meu sonho?
Não parece ser um sonho,
Pois anda sempre maltrapilho,
Olhando para o nada...
Alguém viu meu sonho?
Ele nem sabe que a mim pertence,
Mas o tenho como meu,
Meu sonho sempre perdido...
Alguém viu meu sonho?
Passa sempre desapercebido,
Não é um sonho grande, inteiro,
É meio verde, meio podre...
Alguém viu meu sonho?
Parece criança, mas é bem velhinho,
Curvado e ranzinza...
Só os sonhos do poeta
Não envelhecem...
Meu sonho vagueia pelas sarjetas,
Na companhia de uma garrafa de vinho
Mais velho que ele,
É atropelado por pesadelos
Que vêm e vão, nesta grande cidade...
Alguém viu?...

Voz - Elisa:

Um comentário:

  1. Amei Dora e amei Elisa falando, ái que saudade fi, obrigada por tamanho regalito, beijos ás duas, amo vocêsssssssssss
    Paula

    ResponderExcluir