segunda-feira, 14 de junho de 2010

Impossivelmente real

Dora Brisa

A realidade não me compreende,
E o que existe de real em mim
É essa incompreensão pura.
Nada me falta, nada me sobra,
Por que a realidade não me suporta,
Nem me sustenta, ou me acredita.
Fui feita e nascida
À revelia da realidade,
Que me desconhece, ou me ignora.
Assim vivo - à margem da realidade
Que não me enxerga, não me sabe.
O mais real que há em mim
É essa realidade torturante,
Que não chega se fazer presente,
Por que, antes e acima de tudo,
Prevalece o meu existir ignóbil,
Breve, ainda que pesado,
Forjado a ferro e fogo pelas
Chamuscadas farpas de uma
Realidade tão sem sentido
Quão a própria existência humana.

Voz - Gília:

Um comentário:

  1. Olá guriazinha,é um prazer em ler seus poemas,
    e aqui no seu blog mais ainda,este teu cantinho é precioso,meu Parabens,abrç carinhoso
    Gília

    ResponderExcluir